HOJE VEJO COM MUITA TRISTEZA A HISTORIA DE AÇAILANDIA SE APAGANDO DA MEMORIA DO MUNCIPIO.
É um desejo de todos nós e uma necessidade que tenhamos um memorial em nossa cidade para com passar dos anos os nossos filhos netos e bisnetos saibam como começou o nosso município.
os primeiros acontecimentos, as primeiras realizações e atividades. por que o ser humano não vive para sempre.
A primeira casa de Açailândia que deveria ser transformada em um museu histórico hoje vejo derrubada uma historia rasgada pelo tempo.

No dia 19 de julho de 1958, os índios Cutia e Cocranum, com o fim de obter água para os trabalhadores da construção da rodovia, chegaram à cabeceira de um rio. No dia seguinte, 23 trabalhadores foram ao local e construíram 10 barracos de pau-a-pique. Aos poucos, a existência de águas boas e terras férteis atraiu muitos desbravadores e aventureiros para a região.
Açailândia foi desmembrada de Imperatriz e elevada à categoria de município e distrito através da lei estadual nº 4295, de 06 de junho de 1981.

Mais tarde, o extrativismo vegetal (madeira) tornou-se a principal atividade econômica local. Posteriormente, com a construção da BR-222, que permitiu sua ligação Santa Luzia e São Luís, o povoado experimentou sensível desenvolvimento, tornando invejável sua emancipação, ocorrida a 06 de junho de 1981.
O símbolo da madeira que deveria ter sido completado com o símbolo da pecuária, e do ferro foi destruído colocada a hora do que?

Açailândia é um município brasileiro do estado do Maranhão. É o oitavo município mais populoso do estado, com um total de 108 765 habitantes segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014.
O PIB de Açailândia em 2008 é de R$ 1.767.453.000 tornando Açailândia como o 3º Maior PIB do Estado Maranhão e possuindo a maior renda per capita do Maranhão R$ 12.865,82 por habitante.


Nenhum comentário:
Postar um comentário