sábado, 18 de junho de 2011

COMEMORAÇÃO DOS 175º ANOS DE EXISTÊNCIA DA POLICIA MILITAR

Vereadora: Fátima Camelo participa do ato cívico em comemoração aos 175º anos de existência da Policia Militar no Maranhão, juntamente com as autoridades presentes, os vereadores: Marcio e Marcos, o Capelão da Policia Pastor José Cavalcante, o Delegado da Policia civil, diversos pastores, familiares dos policiais e convidados e o Major Adeilson e todos o comando da Policia Militar.
O evento teve início às 08h00minh, com a cerimônia de abertura com a oração e benção do Pastor Cavalcante e em seguida a leitura do Histórico da Policia Militar, entrega de Medalhas ao mérito,condecorando aos policiais por tempo de serviço e trabalho prestado a sociedade.
O Major Adeilson falou da importância do papel da Polícia para a comunidade. E diz que todos os dias os policiais estão empenhados em diminuir os índices de criminalidade em Açailandia e região, buscando paz e a tranqüilidade a todas as famílias da cidade. “Sabemos da responsabilidade que temos com a população, por isso, nos empenhamos em trazer serviços a todos que nos respeitam e confiam em nosso trabalho.”,
Marcio Anibal falou em nome da Câmara municipal e dos colegas ali presente parabenizou a corporação pelos relevantes serviços prestados à população. “A Polícia Militar desempenha um bom papel na nossa sociedade. Hoje em dia, notamos a presença das viaturas nos bairros e policiais fazendo rondas por todo o município. Diante disso só temos que felicitar toda a Polícia Militar”,
PARABENS A TODOS OS POLICIAIS.
Histórico da PM
Em 1836, o projeto de lei do Deputado Gomes Belfort foi convertido em Lei Provincial, sancionado pelo Presidente Antonio Pedro Costa Ferreira, criando o Corpo de Polícia da Província do Maranhão, que deu origem a atual Polícia Militar do Maranhão, e teve como seu 1º Comandante e Patrono o Major Antônio Feliciano Falcão.
A instituição, ao longo de 175 anos, recebeu várias denominações, tais como, Corpo de Segurança Pública, Corpo de Infantaria, Corpo Militar do Estado, Batalhão Policial do Estado, Força Policial Militar do Estado, Brigada Auxiliar do Norte e, finalmente, Polícia Militar do Maranhão, em 1951.
A primeira turma de oficiais PM, com Curso de Formação de Oficiais (CFO), formou-se em 1966, em Minas Gerais. Em 1993, o Maranhão criou a Academia de Polícia Militar, e em 1995 formou a primeira turma com 29 aspirantes.
Atualmente, compõem o quadro da Polícia Militar 11 batalhões espalhados por todo o estado. Em São Luís, está dividido em Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), que é formado pelas unidades de policiamento do 1º BPM, 6º BPM, 8º BPM e 9º BPM. Além destes, a PM ainda conta com batalhões especializados do BPCHOQUE (Batalhão de Polícia de Choque), CPTur (Companhia de Polícia de Turismo), CPRV (Companhia de Polícia Militar Rodoviária), CPGD (Companhia de Polícia de Guarda), EPMont (Esquadrão de Polícia Montado),entre outros. No interior, os CPAIs (Comando de Policiamento do Interior) são distribuídos em seis comandos constituídos por batalhões, companhias e pelotões.
VEREADORA PARABENIZA A TODOS OS POLICIAIS de AÇAILANDIA E MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive