sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Artigo da presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira


Brasília – O presidente nacional do PSDB deputado federal Sérgio Guerra (PE) e a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira (MT), assinaram uma resolução, na tarde desta terça-feira (5), que determina a presença de, no mínimo, 30% e de, no máximo, 70% para candidaturas de cada sexo no total de vagas das chapas de candidaturas em todos os níveis políticos e estados brasileiros.

A decisão passa a valer a partir de hoje para as próximas convenções da legenda. Thelma comemorou o aumento da participação feminina nas decisões partidárias. “A resolução referendada pelo presidente Sérgio Guerra permitirá que as mulheres tucanas possam, em breve, ter maior participação dentro do PSDB, além de fortalecer uma possível candidatura a cargos nas esferas municipal, estadual e nacional”,disse.”

“É um processo de evolução de um partido que se moderniza e tem de se atualizar. Nesse contexto, ter as mulheres com participação crescente na governança do partido é fundamental. É importante que participe de maneira compulsória em todos os lugares do Brasil”, acrescenta Sérgio Guerra.

 

Representatividade feminina
Nas eleições municipais de 2012, a legenda conseguiu eleger 93 mulheres para comandar prefeituras em 20 estados. Esses dados significam um crescimento de 15% em relação ao pleito de 2008 – 2.006 contra 1.670. Atualmente são 726 vereadoras, 83 vice-prefeitas, uma senadora e três deputadas federais.
O novo ano começa com a perspectiva de novas lutas e batalhas no PSDB-Mulher para novas conquistas e a consolidação do que já alcançamos nos 13 anos de existência de nosso instrumento partidário de afirmação da mulher na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive