segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Construção de Uma Nova Unidade do SENAI em Açailândia


A cidade de Açailândia,  vai ganhar um novo Centro de Formação Profissional e Tecnológica (CEPTE-SENAI).
 


Construção de Uma Nova Unidade do SENAI em Açailândia. Com objetivo  que a  população tenha os melhores empregos, Açailândia está recebendo uma obra desta magnitude, moderna, uma obra que realmente vem melhorar a imagem de Açailândia tanto em nível de Maranhão como em nível de Brasil.
                                                  
A Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira (03/02) na presença de autoridades:  Secretário de Estado da Agricultura, Presidente do Conselho Regional do FIEMA,  Diretor Regional do SENAI/DR-MA, a Prefeita municipal, deputado Federal, deputado estadual, e o representante da LSC Construções Ltda Sr. Leonardo Costa de Souza, a Gerente do SENAI Açailândia Srª Edilene Oliveira, onde firmaram o convênio autorizando a construção do centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-Açailândia.

Será  investidos em todo o Maranhão na preparação e treinamento de industriários, promoção da educação tecnológica, estímulo à inovação e tecnologia nas empresas maranhenses e no fornecimento de serviços técnicos e tecnológicos.
 
As obras de construção do moderno centro começam agora neste mês de fevereiro/2014 e deve ser entregue até o inicio de 2015. A nova unidade soma seis 6 mil m² e será erguida na Rua Alzino Pereira de Oliveira S/N Vila Bom Jardim.
Quando entrar em operação, em meados de 2015, o novo CEPTE SENAI de Açailândia vai oferecer cursos de aprendizagem, qualificação profissional e cursos técnicos para até 550 alunos por dia, isso é, 55% a mais que a capacidade atual, nas áreas de Automação, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Construção Civil, dentre outras, atendendo a demanda oriunda das indústrias das região, em especial da Gusa Nordeste, indústria de aços longos que deve entrar em operação este ano em Açailândia. Atualmente, o SENAI tem capacidade para atender 1 mil alunos por dia no município.

 

                            AÇAILANDIA MERECE,  TEMOS MUITOS JOVENS EM BUSCA DE CURSOS TECNICOS DE APRENDIZAGEM, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA ENTRAR NO MERCADO DE  TRBALHO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive