sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CENTRO DE DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS HUMANOS COMEMORA SUA FESTA DE 15 ANOS DE FUNDAÇÃO

A vereadora Fátima Camelo vem de Público prestar homenagens ao CENTRO DE DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS HUMANOS, em reconhecimento ao trabalho e serviço prestado neste 15 anos de dedicação ao povo do nosso municipio. Dedico esta MOÇÃO DE APLAUSO em homenagem e agradecimento pelo esforço, a dedicação e o empenho com que toda equipe realiza as ações de cidadania.
O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmem Bascaran, em Açailandia é uma entidade, que promove e defende a Vida e o Direitos Humanos, é um orgulho para toda a população, pois encara até as últimas conseqüências a busca da justiça social, da liberdade e da democracia. Lutas e movimentos, como a do registro civil gratuito, a implantação da Defensoria Pública Estadual, a guerra contra o trabalho escravo, lutas ainda pela erradicação do trabalho infantil, contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes, pelos fortalecimentos dos Conselhos como instrumentos legítimos hábeis de participação popular e controle social, na defesa dos Direitos à Moradia, daquelas centenas de famílias do Pequiá de Baixo. E muitas e outras lutas.
Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia
O centro tem como missão defender a vida onde for mais ameaçada e os direitos humanos onde forem menos respeitados, com atenção privilegiada aos mais pobres e explorados. Suas ações estão voltadas para a erradicação e prevenção ao trabalho escravo, por meio da realização de campanhas de divulgação da problemática, bem como da formulação e encaminhamento de denúncias de trabalho escravo aos órgãos competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive