domingo, 20 de janeiro de 2013

PARABENS AOS FARMACEUTICOS DE AÇAILANDIA E DE TODO O BRASIL



No dia 20 de janeiro comemora-se:
DIA DE SÃO SEBASTIÃO


É um santo muito popular e padroeiro de muitos municipios e da Vila Ildemar, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.

Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da Humanidade contra a fome, a peste e a guerra.
Comemoração 20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico

20 de Janeiro: ‘Dia do Farmacêutico’ O Dia do Farmacêutico, a escolha da data refere-se à fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, que até então era a maior instituição representativa da categoria no país.

O farmacêutico é o profissional que estuda os remédios, cosméticos e alimentos industrializados de modo a assegurar a segurança e eficiência na produção e uso pelo consumidor. Sua área de atuação abarca a pesquisa, produção e distribuição dos mesmos, sendo impreterível o registro no Conselho Regional de Farmácia.


Ser farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes.

Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais. É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da história.

Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde.

Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as.

Seu trabalho não tem fim.

Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive