terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereadora convida sociedade para discutir projeto


Vereadora Fatima Camelo, quer discutir com a sociedade O Projeto de Lei municipal que prevê gratuidade no transporte coletivo urbano para pessoas com mais de 60 ano.



Participe dando sua opinião!

A Lei Federal 10.741/03, conhecida como Estatuto Idoso, dispõe em seu artigo 39 sobre a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos para pessoas maiores de 65 anos. O parágrafo 3º desse artigo estabelece que para as pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 e 65 anos, fica a critério da legislação municipal dispor sobre a gratuidade do transporte gratuito urbano e semi-urbano nos municípios.

No projeto de lei que será apresentado pela vereadora neste ano, o mesmo estabelece a gratuidade de ônibus para pessoas maiores de 60 anos, assegurando a isenção de pagamento de passagem nos serviços de transporte coletivo urbano.

 

Atualmente apenas idosos com mais de 65 anos tem passe-livre, mas se o projeto for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Executivo Municipal, todas as pessoas a partir de 60 anos poderão usufruir gratuitamente do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive