quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pequenos Produtores Solicitam INCLUSÃO DO MUNICIPIO DE AÇAILÃNDIA NO PROGRAMA AGUA PARA TODOS.

Em reunião com os produtores do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. os associados e moradores dos assentamentos solicitaram da vereadora Fatima Camelo a possibilidade de lutar para inclusão do municipio de Açailandia no Programa do Governo Federal Agua para Todos.
Vereadora solicita pessoalmente ao deputado e depois envia por e-mail
INDICAÇÃO Nº 009/ 2011 ao Exmo.. Senhor Deputado Federal
HELIO SANTOS - Camara Federal - Brasilia DF
Senhor Deputado, Apresento a V. Exa., nos termos do art. 147º do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo que requeira do Governo Federal para que o município de Açailândia Maranhão seja incluído no programa Água para Todos, voltado para os assentamentos da região, como uma das âncoras do plano de erradicação da miséria.
Justificativa:
Essa é uma solicitação da vereadora Fátima Camelo juntamente com os pequenos produtores que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. Solicitam a inclusão do Programa Água para todos nos assentamentos. Que através deste programa o governo possa investir na construção cisternas, além de adutoras e pequenos reservatórios, para atender os pequenos agricultores e hortifrutigranjeiros da região. Afim de que as famílias sejam beneficiadas com águas em suas comunidades podendo criar seus animais e cuidar das suas plantações.
Açailândia, 30 de agosto de 2011.
Maria de Fátima Silva Camelo


O Nordeste concentra 9,6 milhões das 16 milhões de pessoas em famílias com renda per capita de até R$ 70,00 no país. Por conta disso, a região foi escolhida pelo governo federal para dar o pontapé inicial das ações para identificação dos pobres extremos e que estão fora dos cadastros de benefícios federais.

O Água para Todos tem como meta principal chegar aos moradores da zona rural dos nove Estados nordestinos, onde vivem 5 milhões das pessoas em pobreza extrema. Estão previstas construções de sistemas simplificados para abastecer as famílias que vivem em áreas onde existem mais de dez casas. Já nas casas isoladas, a ideia é construir cisternas para armazenar água da chuva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive