sábado, 8 de fevereiro de 2014

QUEREMOS UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA PARA AÇAILANDIA


Porque será que ainda não concluíram a UPA de Açailândia?
 Se é  de grande importância para toda população
 
UPAs têm capacidade para atender casos que exijam atenção médica intermediária
 
UPAs  têm capacidade para atender casos que exijam atenção médica intermediária
 
As UPAs 24 horas trabalham de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Lançadas como parte da Política Nacional de Urgência e Emergência (2003), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) funcionam como unidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
 

Essas unidades atendem a casos de saúde que exijam atenção médica intermediária como problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos, evitando que estes pacientes sejam sempre encaminhados aos prontos-socorros dos hospitais.
Essa integração qualifica os atendimentos já que, ao prestar o primeiro socorro, as equipes do SAMU identificam a real necessidade do paciente e o encaminham, se necessário, para o serviço de saúde mais adequado. 
As UPAs funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. Sua estrutura conta com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação, e soluciona em média 97% dos casos. Ao chegar a uma UPA, o paciente é assistido e pode ser tratado na própria unidade ou, conforme o caso, encaminhado a um hospital ou para a atenção básica. 

CADÊ A UPA DE AÇAILÂNDIA?????

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive