terça-feira, 20 de maio de 2014

Audiência Pública para discutir problemas do Transporte Coletivo do município.


 
 

Através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), de Açailândia realizou na noite desta segunda-feira (19), na câmara de Açailândia, uma audiência pública para tratar do problema instalado no município no setor do transporte público.

                                  Audiência Pública

Estavam presente compondo a mesa da audiência pública  Representantes do executivo municipal como o diretor do DMT, Rivaldo da Silva Sousa; o Secretário de Infraestrutura, Wagner Nascimento; a Secretária de Educação, Ivanete Carvalho; e o Procurador Geral do Município, Dr. Idelmar Mendes. Representando o Legislativo se fez presente a presidente Lenilda Costa;  o vereador membro da comissão de transportes da câmara, vereador Fânio Mania; e a vereadora Fátima Camelo. As entidades de classe estiveram representadas pelo Presidente do Sindicato dos Taxistas, Francisco das Chagas Santos; o Presidente da ACIA, Wanderley Trombela; representando o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos o senhor  Eduardo Hirata; e Francisco Ayres representando a classe estudantil. A polícia militar representada pelo Major Eurico; e a promotoria pública pela Drª Camila Gaspar. O plenário lotado por representantes dos transportes públicos do município.

 

Durante a audiência pública os representantes da mesa usaram a palavra e todo estão conscientes do grande problema da falta de circulação dos ônibus serviço prestado para a população usuária. São de comum acordo que seja resolvido o problema com urgência. Destaca-se a fala da promotora de justiça da comarca de Açailândia, Camila Gaspar, que falou sobre assunto e na condição de defensora pública estar sempre ao lado da população, do lado do usuário do serviço de transporte coletivo.

 A promotora de justiça fez um questionamento a todos os presentes: “Porque só em Açailândia uma empresa de transporte coletivo não tem lucro, já que o que se tem notícia é que todos os empresários desse ramo ganham muito dinheiro”? “Porque só em Açailândia nenhuma empresa quer participar da licitação para a concessão desse serviço”?

 Após varias sugestões ficou decidido que todas as classes envolvidas no problema apresentarão até o próximo dia 26 de maio, propostas de soluções para o impasse que será protocolado no Departamento Municipal de Trânsito de Açailândia. Os atores envolvidos no processo se reunirão em seguida para a discussão dessas propostas e uma nova audiência pública já ficou marcada para o dia 02 de junho, na mesma câmara municipal, no mesmo horário, para que daí se saia com um documento de compromisso para uma definitiva solução do problema do transporte público no município de Açailândia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive